Pages

Tuesday 17 September 2013

Modo de preparação de Optimum Nutrition Pro Complex

A fórmula dietética suplementar Optimum Nutrition, Pro Complex é um excelente produto de mercado que difere muito do típico suplemento, quanto mais não seja por não apresentar aquele sabor desagradável do típico produto de suplementação desportiva para treinos intensivos por apresentar fórmulas com vários sabores, como baunilha e morango. Evidentemente, que o facto de Optimum Nutrition, Pro Complex apresentar este extra de sabor requer (ou não, fica à escolha do utilizador) cuidados extra na sua preparação para maximizar o sabor delicioso de por exemplo um Optimum Nutrition, Pro Complex com sabor a chocolate ou morango.

A primeira solução para uma melhor manipulação e maximização do sabor da formula de Optimum Nutrition, Pro Complex e o tradicional e já mais que conhecido entre todos os praticantes e não só, a mexida com a colher. A formula de Optimum Nutrition, Pro Complex tem uma propriedade instantânea, o que implica que, caso não exista um misturador ou simplesmente não se tenha vontade de usar um e a pessoa prefira passar logo à mistura, algo normal depois de um treino onde o cansaço requer logo de seguida uma boa bebida para consolar e aliviar os efeitos da fadiga. Basta adicionar duas doses num copo com água, ou leite ou uma bebida à escolha e que seja saudável, de seguida basta misturar com uma colher durante 30 segundos, ou então até reparar que o produto está totalmente dissolvido, os tempos vão sempre depender da força de agitação de cada um, não sendo algo objectivo e generalizável para todos os indivíduos que consomem Optimum Nutrition, Pro Complex.



A segunda hipótese é a utilização de um liquidificador para a fórmula de Optimum Nutrition, Pro Complex. Tem a vantagem de dissolver o produto num instante devido à potência que aumenta a velocidade de agitação e deixar a bebida mais espessa e cremosa e deliciosa, basta adicionar 2 doses do produto e encher com água, leite ou uma bebida à escolha que seja saudável e ligar o aparelho durante 30 a 40 segundos para garantir que o produto fica totalmente dissolvido e pronto a consumir. Tem a grande vantagem de se poder adicionar outros componentes para conferir ao batido resultante um sabor mais delicioso ou fazer uma refeição mais completa, como adicionar frutas como banana, morangos, quem sabe pedaços de amêndoa, as possibilidades são muitas. Tem a desvantagem de não ser muito portátil, quem queira consumir o produto fora de casa dificilmente poderá utilizar esta solução, e difícil de imaginar que muita gente leve para um ginásio um liquidificador, pois pode correr o risco de ficar sem o mesmo.

A maneira como se faz a agitação parecendo que não, tem um grande peso no produto final e como este será absorvido. Optimum Nutrition, Pro Complex se estiver mais dissolvido será mais e melhor absorvido do que um produto que crie depósito, não subestime esta vertente da preparação, pois revela-se fundamental nos resultados que deseja obter. Ao utilizar um dos dois métodos referidos, pense sempre na disponibilidade de tempo que tem e no grau de necessidade da bebida, se precisa logo após o treino, ou se pode e prefere desfrutar de Optimum Nutrition Pro Complex na sua habitação.

No comments:

Post a Comment