Pages

Thursday 10 October 2013

TwinLab Whey Protein - O que é a proteína do soro do leite?

Muito utilizada pelos praticantes de musculação em todo o mundo, a proteína do soro do leite, cuja designação mais conhecida é a inglesa Whey Protein, é uma proteína de baixo peso molecular obtida do soro do leite através de um processo de troca iónica. De uma forma simplificada pode dizer-se que a proteína do soro do leite é a proteína extraída no momento em que o leite está a transformar-se em queijo. De todas as proteínas naturais, a proteína do soro de leite é a que contém o mais alto valor biológico, sendo que o valor biológico é uma escala de medição usada para determinar que percentagem de proteína é utilizada pelo corpo.

Neste sentido o Twinlab Whey Protein constitui uma fonte rica e natural de aminoácidos de cadeia ramificada BCCA, muito necessários ao ganho de massa muscular magra. A proteína do soro do leite é ainda conhecida como uma fonte importante de lactoalbumina e fonte única de imunoglobulinas, conhecidas por estimularem a função imunitária.

As proteínas do soro representam até 20% das fontes proteicas de alimentação, e estão divididas em quatro grupos: caseínas, proteínas do soro do leite, proteínas das membranas dos glóbulos de gorduras e outras. O soro do leite passa por diversos processos de filtração, nos quais as gorduras e outros componentes de menor interesse nutricional são removidos, resultando num concentrado proteico de altíssimo valor biológico. É a metodologia utilizada no processamento que vai definir a qualidade do produto final obtido, podendo ser usados dois métodos distintos. Através da micro filtração podem ser obtidas proteínas que formam um concentrado proteico com baixa percentagem de lactose, gorduras e micronutrientes. A outra possibilidade é através de uma metodologia de ultra filtração em que o soro passa por um filtro que permite a passagem das moléculas menores como a lactose, a gordura e os resíduos e  que concentra mais proteínas. Neste último processo são utilizadas membranas menores de forma a obter uma maior concentração das proteínas do soro do leite, e é este o método utilizado para conseguir todos os benefícios garantidos pelo suplemento Twinlab Whey Protein.



As proteínas do soro do leite são muito bem digeridas e rapidamente absorvidas pelo organismo humano, estimulando a formação de proteínas que, mais tarde, estarão presentes no sangue e nos tecidos. Essa característica faz com que estas proteínas sejam  reconhecidas como ideais em situações em que o corpo necessita de reposição rápida, como após a prática de exercício físico, ou na recuperação de doenças que debilitem o organismo.

Uma vez que a proteína do soro do leite possui pequenas concentrações de gordura e é uma proteína com um elevado grau de pureza, ao escolher o Twinlab Whey Protein está a optar por um suplemento que constitui uma excelente forma de aumentar a ingestão proteica diária. O Twinlab Whey Protein pode por isso ajudá-lo a conseguir os objetivos físicos que tanto deseja.

Nunca é de mais referir que a toma de Twinlab Whey Protein deve ser aconselhada por um profissional que o poderá ajudar na prescrição da dosagem mediante os objetivos pretendidos.

No comments:

Post a Comment